19 janeiro 2017

10 Razões para se apaixonar pelo Tom Odell



Tom Peter Odell é um britânico (lindo e maravilhoso), nascido em Sussex na Inglaterra, na data de 24 de novembro de 1990, tem 26 anos e já lançou 2 álbuns, Long Way Down (2013) e Wrong Crowd (2016), fã de carteirinha de Elton John, Jeff Buckley, Bob Dilan e Arcada Fire... é o primeiro artista de quem vou falar aqui no blog.

Sou fã do Tom desde 2014 e listei 10 razões pra você se apaixonar por ele também :)




  • Seu primeiro CD, Long Way Down, foi todo composto por ele sobre um término de namoro.



O álbum foi escrito muito sobre esse tipo de sentimento. Não foi uma decisão consciente. Era algo inevitável, realmente.” A gente tá acostumado a ver artistas fazendo músicas de término, mas um CD inteiro, é muito amor, coragem e fofura ❤ Ele disse em entrevista Também que a inspiração de suas musicas vem da sua “capacidade de sustentar uma relação com alguém por nada mais de seis meses”. Além disso, Tom escreve suas musicas desde os 13 anos.

  •   Ele Toca piano em todas as musicas do seu CD de estreia e em algumas do segundo álbum. 


Tom começou a tocar piano aos 7 anos de idade, inspirado pela sua avó.



  • Ele é britânico e  por isso tem um sotaque super fofo e tem gosto pra moda, sempre se preocupando com o que veste


Ele inclusive já foi modelo, junto com Dakota Fanning, de uma marca inglesa chamada "Uniqlo" (foto acima)


  • Tom fez um cover de "Real Love" dos Beatles, para uma campanha natalina da marca britânica, John Lewis.
                                  

A propaganda era sobre um garoto e seu melhor amigo, um pinguim, o legal mesmo e o que faz desse fato um fato importante para amar Tom, é que todo o dinheiro arrecadado no single, foi doado para WWF, para ajudar na proteção do habitat da espécie de pinguim Adélie.
  • As faixas “Long Way Down” e “Heal” fazem parte da trilha sonora de A culpa é das estrelas e Se eu ficar, respectivamente.

  • Ele já teve um encontro com a Taylor Swift, mas não aguentou a pressão dos paparazzis e não levou isso a frente :(


Antes dos dois sairem juntos, tom fez um cover de "I Knew you were trouble" e Taylor se declarou fan dele no twitter, "antes disso, não sabia muito sobre ela, quando estava ouvindo suas musicas percebi que ela é uma compositora incrível,  eu comprei seu álbum RED depois disso e.. ela escreveu ele todo sozinha, eu não sabia disso. algumas das musicas são incríveis, eu sou definitivamente um fã."


  • Em 2013 ele foi o primeiro artista masculino a ganhar o prêmio da crítica no Brit Awards E em 2014 ganhou o prêmio de compositor do ano, mais conhecido como prêmio Ivor Novello.

2013
2014


  • Seu segundo álbum tem uma pegada mais agitada, mas mesmo assim, ainda possui letras românticas e a versão do CD em piano  pode te fazer chorar

  • Ele é lindo e não custa nada conhecer um artista novo, não é mesmo?!


Agora é a hora que você corre pra baixar toda a discografia dele e depois me diz o que achou :)



Espero que vocês tenham gostado <3