21 fevereiro 2017

O que fazer no Carnaval, se você não curte o Carnaval


O Carnaval pode parecer uma das 7 maravilhas do mundo pra alguns, mas nem todo mundo curte, e pensando nisso, Eu, Thayna Farias, selecionei algumas programações pra você que quer fugir do Carnaval.


O problema do Carnaval pra quem não gosta, é que todo o comércio fecha, mas não se preocupe, selecionei alguns lugares que você vai poder ir sem se preocupar.


O Carnaval é uma excelente época pra ir numa exposição ou mesmo a um museu, e se você é do Rio de Janeiro, lugares não vão faltar, selecionei o CCBB, pois você o encontra em diversos estados e sempre tem exposições legais.

Você pode aproveitar também para conhecer alguns outros pontos turísticos, porém pela grande movimentação de gringos pelo Carnaval, eu recomendo os lugares menos conhecidos, como  por exemplo, o "Jardim suspenso do Valongo", que é lindo pra tirar fotos e você ainda passa pela "pedra do Sal" que é outro ponto turístico e é um lugar mais tranquilo durante o dia, pois o movimento por ali é mais a noite, quando ocorrem rodas de samba.

O CCBB não funciona as terças feiras e não vai funcionar nos dias 27 e 28 de Fevereiro, só reabrindo dia 1 de Março a partir de 12h.

Links:


Sabe aquele jogo que você comprou/ganhou faz um tempo e até agora não conseguiu jogar dignamente? sim, aquele jogo que você deixou de lado por N motivos, esse mesmo, então, essa é a hora pra zerar ele. Aproveite que todos os seus amigos estão curtindo blocos pela rua, ficando loucos e entre no esquecimento e isolamento social pelo bem daquele jogo abandonado.

E não precisa nem ser novo o jogo, pode ser um que você adora jogar, mas nunca mais teve tempo, relembrar os bons momentos é uma boa também.

E se seus amigos não curtem carnaval também, nada melhor que juntar todos eles numa live.
 
O que me lembra que ganhei um Battlefield no meio do ano passado e até agora não comecei a jogar #Acontece


Por as séries em dia, certamente é a dica mais clichê daqui, porém não custa enfatizar, sempre tem aquela série que ficou parada, sozinha lá no netflix, no ep 10/13 da temporada 15/17, que você não vê a hora de terminar pra poder começar outra, ou mesmo lançou eps novos da série que você gosta e até agora você não conseguiu assistir.

Se você não se enquadra nas pendencias de séries acima, certamente você se enquadra nessa, sabe aquela série que todo mundo fala sobre, que teus amigos enchem teu saco, dizendo que você está desperdiçando sua vida ao não assisti-la, mas você até agora não assistiu? (no meu caso GOT)

MEUS AMIGXS, ESSA É A HORA DE VIRAR NOITES COLOCANDO TUDO EM DIA.


Se tem uma utilidade REAL no carnaval, essa utilidade se chama Ganho de tempo, o qual você pode usar pra se organizar. Dobrar e por nas gavetas aquelas roupas emboladas do teu guarda roupa, por a roupa suja pra lavar, fazer um plano de estudos, uma planilha de gastos,

Sabe aquela obra que você quer tanto fazer? essa é a hora de parar pra pensar em como tudo vai ficar, o quanto você vai gastar e como você pode dividir os gastos de maneira a conseguir pagar tudo.


Ir ao Zoo é definitivamente uma ideia excelente se você não suporta ficar em casa e não quer estar em lugares movimentados.

O Zoo do Rio reabriu em Dezembro do ano passado e é uma ótima opção pra ir com a família e crianças.

O Jardim Botânico também é lindo demais e uma opção tão boa quanto o Zoo, ambos garantem fotos absurdamente lindas

Links com info e preços

Jardim Botânico (O Jardim Botânico estará fechado nos dias 25/02 e 28/02)
 


Ler também não fica de fora, 5 dias em casa é tempo mais do que suficiente pra ler um livro de 500 páginas, dá tempo de ler aquela trilogia que todo mundo leu, menos você, dá tempo de conhecer novos títulos e dar aquela boa relaxada. Chega de desculpas e postergações.

Indico:
Trilogia dos espinhos (eu to gostando)
Extraordinário  (VAI TER O FILME EM MAIO <3)
Os 13 Porques (VAI TER A SÉRIE NO NETFLIX)




Se você é mais afortunado ou guardou um dinheirinho e não quer ficar em casa nesse Carnaval, mas também não quer sair pra bloco, porque é "bagunça demais pra você", não tem problema, ponha o bronze em dia, mas não vá a praia, lá vai estar lotado de gente, as ruas vão estar um inferno por conta dos diversos blocos que estarão ocorrendo e você vai passar um estresse desnecessário, não conseguindo fugir do carnaval, então vá a um clube, ou mesmo a um parque aquático, lá além de estar mais vazio (não tanto, por conta desse calor dos infernos que habita o Rio de Janeiro), você vai ter onde comer, onde tomar banho e ainda vai se divertir e se manter afastado do Carnaval. E quem recusa um bronze, não é mesmo?!
 
O post de hoje foi, isso, espero que vocês tenham gostado e espero mais ainda ter ajudado vocês que não curtem nem um pouco o carnaval :)
 
Até Quinta com mais uma publicação <3