14 março 2017

Top 5 - 7List receitas saudáveis


Olaaaaaa pessooooaaaasss,

Hoje a publicação é para os amantes do site 7list, e pra você que ainda não conhece também, porque você precisa conhecer...

O Seven List pra quem não conhece, é um site comandado pela Mariana Muniz e pela Mayara Dolores, ambas do litoral de São Paulo, o conteúdo do site é composto de publicações com diversas listas com 7 itens, por exemplo, "7 curiosidades sobre Harry Potter", "7 mortes bizarras", "7 lugares para ir em Nova York", "7 filmes para entrar no clima de halloween"... e assim segue... MAS, o diferencial do site, é que essas listas são ilustradas (por elas), o que deixa tudo mais fofinho e dinâmico.

Pra não deixar essa publi pequena e com cara de "ctrl C + ctrl V", entrei em contato com as donas da página e elas descreveram e resumiram a história do 7list pra mim e pra vocês :)

"O Seven List surgiu pelo desejo de duas amigas que queriam produzir conteúdo para internet sobre temáticas que elas realmente gostassem, de uma forma mais livre e descontraída, sem ter que seguir padrões empresariais.

Buscando entender um pouco melhor o perfil dos usuários da internet na atualidade, e principalmente os mais próximos ao nosso próprio perfil, percebemos o quanto era difícil atrair as pessoas para ler um texto completo publicado em um blog, por exemplo. É mais comum a pessoa ler o título e depois partir para as palavras chaves no meio do texto, e se caso aquilo lhe interessar, aí sim ela parte para ler o conteúdo por completo.

Diante disso, percebemos que utilizar as listas seria a melhor maneira de atrair o público. Pois dessa forma o conteúdo se tornaria leve e ao mesmo tempo de fácil entendimento. E o melhor: através das listas a pessoa pode ir diretamente no item que for do interesse dela.

Usar o design como principal ferramenta do Seven List sempre foi o nosso propósito. As ilustrações e as diagramações tornam o nosso blog diferente dos outros. E é claro que um post sendo lido em formato de infográfico fica muito mais divertido do que no formato tradicional de texto. Afinal, em épocas de Youtube e Snapchat, quem quer trabalhar com blog propriamente dito, precisa de um diferencial.

Nós queríamos que as pessoas fossem capazes de ler os posts sem necessariamente precisarem "acessar" o site, e essa função o infográfico faz muito bem, afinal ele fala por si só, independente de onde estiver sendo visto.

Unir ilustrações a listas, e sempre se baseando em sete itens, também foi para nós uma forma de padronizar e criar a nossa marca. E usar esses sete itens abre um leque de possibilidades, praticamente, infinito. Com isso, nós podemos falar desde temas relacionados a super-heróis, por exemplo, até receitas saudáveis. Tudo isso sem perder a nossa identidade."

Deixando minha humilde opinião aqui, a ideia foi brilhantemente S E N S A C I O N A L, super transmite praticidade, porque as vezes você pesquisa algo no santo Google imagens, e é obrigado a entrar no site pra poder ver uma receita, No Seven List, as meninas levam a informação até você de maneira fofa e criativa, fazendo com que você não precise entrar no site, é de fácil entendimento e as receitas se tornam legais até mesmo pra fazer com criança em casa, por elas serem ilustradas, PERFEITO DEMAIS.

E eu, Thayna Farias, selecionei 5 listas de receitas fit (são 28 receitinhas fits numa publi só, quer melhor que isso?!), sendo uma lista "meta o pé na jaca", se você ficou curioso, é só continuar lendo :)




                               


E ai? gostou? se você já fez alguma em casa, comenta aqui embaixo e me diz o que achou, não esquece de dar uma passadinha lá no site delas e ver outras listas tão legais quanto essas, e claro, compartilhe com seus amigos, familiares, conhecidos e não esquece seu comentário aqui embaixo :)

13 beijos e até a próxima Publicação..