08 abril 2018

Minha Recuperação Capilar - Das lágrimas...a Glória!!

A postagem de hoje é pra você que acha que seu cabelo está um bagaço e acha que não tem mais jeito, pra você que pintou o cabelo e se arrependeu, pra você que assim como eu deixou o cabelo virar um troço indescritível e entrou em desespero.

Minha história com meu cabelo é extensa, porém vou poupar vocês de muitos detalhes e vou contar a história curta... (talvez nem tanto..)

No inicio de 2016 (meados de Maio) comecei um cronograma e meu cabelo mudou completamente, porque antes eu não tinha o hábito de cuidar dele, até crescer mais rápido ele cresceu.. só precisava cortar as pontinhas pra tirar uma série de pontas duplas e tripla e quíntuplas que tinham nele..


No Final de 2016 (Novembro) surgiu uma oportunidade de ficar loira com a Wella e eu fui... (eis o início dos meus problemas...) fiquei loira, lindíssima, porém meu cabelo secou de uma maneira.. eu ainda tinha um resto de progressiva nas pontas que havia feito em 2014 e ainda não tinha cortado o cabelo então todas as pontas multiplicadas ainda estavam lá e meu cabelo de saudável foi virando uma coisa que até hoje eu não sei o que era aquilo, mesmo tendo mudado a minha rotina de 1 hidratação por semana pra pelo menos 3.


Até que no início de 2017 (março) ele estava nesse estado da foto abaixo, parecendo um completo ninho de rato, tentei hidratação, progressiva caseira (o que deu uma melhorada momentânea) botox.. e nada resolveu por completo, ele continuava assim..  


Final de Maio resolvi pintar, porque dizem que quando você pinta o cabelo com uma cor escura, ele volta a ficar saudável e brilhoso (HAHAHAHAHAHAHAHA aiai..) comprei a tinta, atirei no castanho escuro e acertei o preto carvão.. eis meu desespero, chorei horrores, até umas 3 semanas depois ele desbotar e ficar assim :) consegui uma mudança no meu cabelo, porém ainda não saia de casa sem a bosta da chapinha e do secador e meu cabelo ainda vivia a base de máscaras diversas...

ps: só pra esclarecer a risada lá de cima, meu cabelo continuou muito seco e opaco depois que pintei, porém depois de muita hidratação ele deu uma melhorada. Ok... Uma boooa mudada...


Em Julho finalmente cortei meu cabelo e decidi deixar ele natural, assumir minhas ondinhas e cuidar pra deixar ele saudável e virgem de novo... comecei a finalizar e o máximo e único dia que consegui tirar uns cachos decentes dele foi o dia dessa foto, fora isso ele vive escorrido. (é um tanto quanto revoltante quando você finalmente decide assumir seu cabelo que sempre foi 2B ver ele se tornar 1A)

Wharever, nessa foto já dá pra perceber o quanto ele melhorou, depois disso continuei na trajetória de manter os cuidados... 


Hoje, Final de Março de 2018, mantenho uma rotina capilar (alô alô spoiler..tema da postagem da semana que vem), meu cabelo encontra-se assim, já bem maior, infelizmente escorrido, porém brilhoso e saudável, o meu propósito agora é fazer ele crescer, pra eu tirar o resto de tinta que ainda tem nele, manter ele saudável e deixar ele comprido..



A postagem de hoje foi isso, semana que vem tem postagem detalhada da minha rotina capilar mensal, os cronogramas que venho usando, shampoo bomba e tudo que parei de fazer pra que meu cabelo voltasse a ficar saudável :)

Espero que vocês tenham sentido minha dor dos erros passados comigo (HAHAHA aiai... to muito dramática hoje..) e se você está em algum dos processos que passei fique calma(o), vai dar tudo certo e eu vou te ajudar nessa :)

É ISSO PESSOAL, ATÉ SEMANA QUE VEM.. <3